Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Escreva e Emagreça

Olá pessoas depois de um bom tempo longe estou voltando a escrever, muitas coisas aconteceram em minha vida nesses ultimos meses e o que mais importa disser e que ultimamente comecei a ler livros e artigos sobre nutrição, dietas e reeducação alimentar pois me encontrei em "apuros" em relação a minha saúde, nessa procura sobre vida saudável encontrei um livro muito interresante que me chamou atenção que é um livro chamado " Escreva e Emagreça" da autora Julia Cameron onde apresenta a escrita como uma forma de auxilio para conseguir emagrecer reeducando a mente e por conseqüência o corpo. 

Em sua obra Julia explica de forma fácil por meio de estudos e exemplos como a criatividade poderá auxiliar no processo de mudanças de hábitos através do reconhecimento de bloqueios e levam a compulsão alimentar e com conseqüência dessa auto analise tem como resultado o emagrecimento. A dica que a autora deixa no livro e de criar um "diário matinal" onde esta livre para expressar sentimentos e ações que podem ser considerada sem importância mais ao longo do tempo mostrasse um verdadeiro bloqueio que leva as pessoas sufocar as suas angustias em comidas que muitas vezes não são nem um pouco saudáveis. 

"Simplismente movimente sua mão ao longo da pagina e escreva qualquer pensamento que lhe venha a mente .. " Julian Cameron 

Seguindo a dica da autora resolvi criar esse blog com o objetivo de auxiliar na minha nova empreitada que e a Reeducação Alimentar,  por se um assunto muito novo tenho dificuldades e dúvidas que acredito ser normal para quem  não tem  o costume de se preocupar com a qualidade do que come.  

Pesquisar sobre o assunto , ler bastante e escrever usando a minha criatividade para compartilhar com outras pessoas será para mim uma forma de estimulo, que com certeza, não só ajudará a mim mais também a muitas outras pessoas que se encontram hoje perdidas como eu .

Hoje estou pesando 106 kg, 1,66 de altura e circunferência abdominal 120 cm espero daqui a 2 meses poder postar novas medidas e ver o sucesso dessa nova empreitada. Quero dizer também que criei um novo twitter @EuMesma_Ce onde utilizo para postar sobre matérias sobre vida saudável convido a todos a me seguir .


Livro: Escreva e Emagreça
 Autora: Julia Cameron
 Editora: Fontanar




1 comentários:

Alexandra disse...

Boa Sorte nesse desafio. Força!

Postar um comentário